Acupuntura para o Rejuvenecimento

Benefícios por Dr(a). Juliana S. Duarte

No engajamento da Medicina Tradicional Chinesa a acupuntura estética facial diminui marcas de expressão e rugas, relaxa o sistema nervoso, harmonizam órgãos e vísceras, evita o envelhecimento precoce, aumenta a tonificação muscular, ativa a circulação local, melhora a auto-estima e pode diminuir os riscos de atrofias e espasmos faciais 

Na face, a técnica de acupuntura em estética relaciona-se ao funcionamento dos músculos da expressão. A cada contração a pele é repuxada, esticada ou franzida. Esta ação ao ser repetida várias vezes durante a vida, provocará marcas permanentes. A acupuntura visa minimizar, ou retardar ao máximo a fixação dessas marcas.

Por isso o foco do trabalho estético não é apenas tratar o externo, “lapidando” a face, mas também é promover o equilíbrio emocional e o bem estar geral do paciente, prevenindo o aparecimento precoce de novas marcas e ações do tempo.

Objetivo:
*Melhora o tônus
*Ativa a circulação sanguínea, linfática e energética da pele
*Abrandar rugas e marcas de expressão
*Promover a drenagem linfática
*Favorecer ao rejuvenescimento e o aumento da viscosidade da pele

Vantagens:

·      Método menos agressivo à pele e aos tecidos, se comparados a outros métodos mais invasivos e mais radicais
·        Promove homeostase orgânica, pois além dos procedimentos estéticos,
 a acupuntura estética restabelece o equilíbrio energético, cuidando de 
queixas secundarias, ligadas à saúde do paciente, mantendo assim os ganhos
 da estética.
·        Obtém resultados mais duradouros. Por não ser tratamento sintomático, respeita as leis da Medicina Tradicional Chinesa, e o equilíbrio alcançado mantém os resultados que se manifestam na aparência até que o
organismo entre em equilíbrio energético.
·        
Promove o lifting natural. Através da tonificação ou sedação de pontos específicos, promove o equilíbrio muscular, mantendo o tônus alcançado pela tonificação do Baço Pâncreas. Não altera a expressão facial, sobretudo, se comparado com outras formas de intervenção.



imobiliárias em sao jose